Saída de pista em Santa Cruz
A queda de uma aeronave, quando se preparava para aterrar no aeródromo de Santa Cruz, Torres Vedras, provocou hoje à tarde um ferido sem gravidade, disseram à agência Lusa fontes da GNR e dos bombeiros.
O monomotor tinha acabado de fazer a última viagem do dia e, “quando ia a aterrar, uma rajada de vento fez com que o piloto tenha perdido o controlo e a aeronave saiu da pista”, vindo a despistar-se num terreno anexo, disse fonte da GNR à agência Lusa.
O acidente provocou ferimentos ligeiros no piloto, que foi transportado apenas por precaução até à urgência do hospital de Torres Vedras por uma ambulância dos bombeiros locais, contou o comandante da corporação, Fernando Barão.
Segundo as mesmas fontes, a aeronave, que seguia sem mais ocupantes, ficou destruída.
No local, estiveram a Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Torres Vedras e duas ambulâncias, um veículo de desencarceramento e mais três veículos de combate a incêndio dos bombeiros de Torres Vedras, apesar de a aeronave não se ter incendiado.
O acidente ocorreu cerca das 16h30 de 13/1 e vai ser investigado pelo Instituto Nacional de Aviação Civil.
Fonte: http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=96804
O avião é da Aeroplano, e estava a trabalhar no reboque de mangas, durante a aterragem no passado dia 13/1 sofreu um golpe de vento e saiu de pista. O Piloto felizmente está bem, o avião é que ficou destruído como se pode ver na foto.