As fotos da minha largada
No dia 5 de Setembro de 2012, voei pela primeira vez sozinho.
Por estranho que pareça não senti qualquer ansiedade especial (por outras palavras, “medo”) , apenas estranhei a performance do avião (“CS-UHE”), que saiu muito mais cedo do chão, devido à diferença de peso, bem como ao surgimento de uma série sons estranhos e novos, provenientes do “airframe” e do “motor”, que aparentemente antes não estavam lá, mas que se devem concerteza ao redobrar da minha atenção nesta nova realidade, que me fez aperceber de situações que aparentemente antes não existiam.

Foto 1: Verificação da “checklist” antes de abandonar o avião
Depois da verificação “obrigatória” do checklist, ocorreu um curto “De-Briefing”, logo ali na placa com o instrutor (“Edgar Cruz”).

Foto 2: De-Briefing com o instrutor “Edgar Cruz”
Em seguida o previsível “banho”, que aguarda o aluno-piloto nestas ocasiões (felizmente ainda estávamos no final do Verão), a fim de lhe refrescar as ideias, não vá ele cair em tentações.
Agradeço ao Paulo Teixeira as fotos que me permitem esta recordação e especialmente ao meu instrutor “Edgar Cruz”, por me ter conseguido ensinar (o que não lhe deve ter sido fácil) a trazer o pássaro para o chão sem partir o “estojo”!
